FAQ2021-07-27T12:57:33-03:00
Cancelamento da Matrícula – Cursos de Pós Graduação ou Especialização2021-04-27T17:07:21-03:00

O aluno poderá desistir do curso e ter direito ao ressarcimento integral dos valores pagos, a título de matrícula, desde que comunique o Instituto Ânima no prazo máximo de 7 (sete) dias – a contar da data da contratação do curso.

A comunicação de desistência deverá ser feita por escrito e enviada para o e-mail [email protected] dentro do prazo já mencionado no item 1.1, cabendo ao aluno informar os motivos da desistência.

Caso o aluno manifeste formalmente sua desistência após o prazo de 7 (sete) dias – a contar da contratação do curso -, mas a faça em até 30 dias antes da data estabelecida para o início do curso, lhe será restituído o correspondente a 50% do valor da matrícula.

Se a comunicação de desistência do curso ocorrer com menos de 30 dias para o início das aulas ou após essa data, não haverá restituição de qualquer valor pago (exceto se dentro do prazo de 7 (sete) dias da contratação, como dito anteriormente).

A partir da data de cancelamento da matrícula, o aluno terá bloqueado os acessos às plataformas digitais, e-books e demais conteúdos disponibilizados para o curso.

Cancelamento da matrícula em decorrência da alteração de datas pelo Instituto Ânima – Cursos de Pós Graduação ou Especialização2021-04-27T17:07:24-03:00

O Instituto Ânima se reserva o direito de, excepcionalmente, alterar datas ou cancelar cursos que não atendam ao requisito mínimo de número de inscritos, ou em decorrência de fato fortuito ou força maior.

Na ocorrência de adiamento ou cancelamento do curso, nos termos do primeiro item, o aluno poderá escolher a alternativa abaixo que melhor lhe aprouver:

a) A devolução integral do valor da matrícula, ou
b) A transferência dos valores pagos como crédito para inscrição em outro curso que esteja disponível.

Cancelamento de Matrícula – Cursos de curta duração (30h)2021-04-27T17:07:57-03:00

O aluno poderá desistir do curso e ter direito ao ressarcimento integral dos valores pagos, desde que comunique ao Instituto Ânima, no prazo máximo de 7 (sete) dias – a contar da data da contratação do curso.

A comunicação de desistência deverá ser feita por escrito e enviada para o e-mail [email protected] dentro do prazo já mencionado anteriormente, cabendo ao aluno informar os motivos da desistência.

Caso o aluno não manifeste formalmente sua desistência dentro do prazo de 7 (sete) dias – a contar da contratação do curso -, nenhuma devolução de valor será devida.

De igual forma, eventual comunicação de desistência do curso após o prazo de 7 (sete) dias, como dito anteriormente, não possibilitará ao aluno a restituição dos valores.

A partir da data de cancelamento da matrícula, o aluno terá bloqueado os acessos às plataformas digitais, e-books e demais conteúdos disponibilizados para o curso.

A desistência sem formalização, ou a ausência no curso, será caracterizada como abandono e o pagamento integral do curso será obrigatório.

Não será outorgado o certificado de conclusão de curso para os casos de desistência mediante comunicação prévia ou quando caracterizado abandono.

 

Como acessar o ambiente de aprendizagem?2021-04-13T11:24:43-03:00

Para acessar o seu ambiente de aprendizagem você deve primeiro realizar o login em nossa plataforma de educação, através do link: https://www.institutoanima.org.br/minha-conta
Em seguida, basta clicar em Acesso ao ambiente de aprendizagem conforme destacado na imagem abaixo

Ambiente-Aprendizagem

Como alterar detalhes da conta, como por exemplo: nome, endereço ou senha2021-04-13T11:25:22-03:00

Para alterar detalhes de sua conta, basta acessar o minha-conta. Após realizar o seu login basta clicar em “editar sua senha e detalhes da conta” ou em “Detalhes da conta” conforme imagem abaixo:

Detalhes-da-conta

Como eu acesso a plataforma Ulife?2021-04-13T11:43:57-03:00

Todas as informações de acesso serão enviadas para você por e-mail quando a matrícula for finalizada. De qualquer maneira, é bem simples realizar o seu acesso.

 

  • Acesse o Minha conta clicando aqui
  • Realize o login, caso seja solicitado
  • Agora basta clicar em Acesso ao Ambiente de Aprendizagem que você será redirecionado para o Ulife

 

 

AcessoAmbiente

Como faço para acessar detalhes de pagamento?2021-04-07T13:07:02-03:00

Para acessar detalhes dos seus pagamentos basta clicar em “Meus pagamentos” após realizar login na nossa plataforma de educação, ou se quiser um atalho clique aqui

Como faço para adquirir minha carteirinha de estudante?2021-04-09T10:05:16-03:00

Alunos da pós-graduação do Instituto podem adquirir a carteira de estudante. A requisição é feita pelo próprio aluno nos sites:

https://une.org.br/lp/carteira-de-estudante-oficial

https://www.carteiradoestudante.com.br/

Você irá precisar da declaração de matrícula que deve ser solicitada pelo e-mail: [email protected]

As declarações serão emitidas somente para alunos que já realizaram o envio da documentação.

Como faço para gerar o meu boleto?2021-04-08T11:38:05-03:00

Lembramos que os boletos devem ser gerados até a data informada pela plataforma. Ao gerar o seu boleto, ele será emitido automaticamente com data de vencimento para três dias após a emissão. 

  • Realize o login em nossa plataforma de educação clicando aqui.
  • Clique em Meus pagamentos e em seguida visualize o pedido desejado, clicando em Visualizar, que está localizado no final da linha de seu respectivo pedido.
  • Basta descer um pouco a tela para visualizar a opção de gerar o boleto, ou se preferir, realizar o pagamento utilizando um cartão de crédito.

 

Como realizar a troca de senha?2021-04-07T13:04:16-03:00

Se você ainda tem acesso à sua conta e deseja apenas realizar a troca da senha, clique aqui

Como realizar pagamento de boletos, utilizando cartão de crédito?2021-04-13T11:26:31-03:00

Para realizar o pagamento de um boleto utilizando o seu cartão de crédito basta acessar Meus Pagamentos localizado no menu principal da plataforma de educação, acessar o pedido desejado e clicar na opção Pagar com cartão na parcela desejada.

Pagar-boleto-com-cartao

Desistência de curso em andamento – Cursos de Pós Graduação ou Especialização2021-04-27T17:07:26-03:00

Após o início do curso, o aluno terá a possibilidade de desistir do curso, devendo efetuar a comunicação de desistência com 30 (trinta) dias de antecedência à data fixada para o próximo pagamento da mensalidade. Ou seja, se a próxima mensalidade vencerá no dia 10 do próximo mês, o aluno deverá requerer seu cancelamento até o dia 10 do mês anterior.

A comunicação de desistência deverá ser realizada pelo e-mail destinatário: [email protected], dentro do prazo mencionado no primeiro item.

O pedido de desistência não exime o aluno do pagamento da mensalidade relativa ao mês anterior e ao mês vigente ao da solicitação de cancelamento.

O aluno terá direito de frequentar o curso, assistir as aulas, até a data do efetivo cancelamento do curso pelo Instituto Ânima.

O cancelamento do curso não eximirá o aluno de quitar eventuais débitos anteriores, de períodos retroativos a desistência, independentemente da frequência e/ou utilização dos serviços colocados à disposição do aluno.

Na hipótese de o aluno ter realizado o pagamento antecipado de mensalidades, lhe serão restituídos os valores de parcelas vincendas após o efetivo cancelamento, cujo pedido deverá respeitar o prazo de comunicação prévia de desistência de 30 (trinta) dias do próximo pagamento, como dito anteriormente.

Caso o aluno não manifeste formalmente sua desistência, sua situação será caracterizada como abandono de curso, não permitindo nenhuma devolução de qualquer valor já pago nem o cancelamento de cobranças posteriores.

Meu cupom está vencido2021-03-30T09:18:19-03:00

Sentimos muito, mas se a data de utilização do seu cupom já foi encerrada, ele não é válido mais 

Onde e quando o material do curso vai ser disponibilizado?2021-03-30T09:16:51-03:00

Todos os materiais do curso serão disponibilizados na plataforma de educação, o Ulife. Depois de realizar a sua matrícula, o acesso à plataforma será liberado em até 3 dias úteis. 

Para onde eu devo enviar a documentação para efetivação da minha matrícula?2021-10-07T16:10:36-03:00

Se você está se matriculando em um curso de curta duração de até 30h, não é necessário enviar nenhum tipo de documentação. 

Os documentos solicitados devem ser digitalizados e enviados para o repositório (local para upload dos arquivos) de acordo com os prazos estipulados para cada curso. O Instituto Ânima irá informar sobre os prazos e local para upload dos documentos de acordo o curso e calendário em questão.

Se você estiver se matriculando em algum curso de pós-graduação, a documentação que você precisa nos enviar é a seguinte: 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A MATRÍCULA:

  • Declaração de Conclusão do Ensino Superior em data anterior ao início das aulas;
  • Comprovante de Identidade;

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PÓS MATRÍCULA (ENVIO EM ATÉ 30 DIAS APÓS O INÍCIO DAS AULAS):

  • CPF;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Título de eleitor (brasileiros entre 18 e 70 anos);
  • Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais (brasileiros entre 18 e 70 anos);
  • Prova de quitação com o serviço militar, (brasileiros do sexo masculino e entre 18 e 46 anos);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Diploma traduzido, juramentado e revalidado, para alunos que concluíram o Ensino Superior em outro País;
  • Passaporte, identidade de estrangeiro, CPF caso houver e visto do tempo de permanência no Brasil, para candidatos estrangeiros;
  • Diploma do Ensino Superior;
  • Comprovante de vacinação contra rubéola (brasileiras do sexo feminino de até 40 anos e matrícula em instituição do estado de Santa Catarina).

Importante: Os documentos solicitados devem ser digitalizados e enviados para o repositório (local para upload dos arquivos) de acordo com os prazos estipulados para cada curso. O Instituto Ânima irá informar sobre os prazos e local para upload dos documentos de acordo o curso e calendário em questão.

No caso de processo seletivo através de Edital, os documentos solicitados acima também devem ser apresentados.

Política de Cancelamento – Casos não previstos na FAQ2021-04-27T16:34:07-03:00

Para casos não previstos nesta política pedimos que entre em contato pelo e-mail [email protected] para negociar uma alternativa visando a transparência em nossos serviços.

Por qual o período que o material vai ficar disponível?2021-04-13T11:23:03-03:00

Todo material dos Cursos de Curta Duração ficará disponível para você durante 6 meses.
Se você for aluno da Pós-Graduação, todo o material ficará disponível para você durante 2 meses.

Qual documentação eu preciso enviar para efetivação da minha matrícula?2021-10-07T16:10:44-03:00

Se você está se matriculando em um curso de curta duração de até 30h, não é necessário enviar nenhum tipo de documentação. 

Se você estiver se matriculando em algum curso de pós-graduação, a documentação que você precisa nos enviar é a seguinte: 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A MATRÍCULA:

  • Declaração de Conclusão do Ensino Superior em data anterior ao início das aulas;
  • Comprovante de Identidade;

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PÓS MATRÍCULA (ENVIO EM ATÉ 30 DIAS APÓS O INÍCIO DAS AULAS):

  • CPF;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Título de eleitor (brasileiros entre 18 e 70 anos);
  • Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais (brasileiros entre 18 e 70 anos);
  • Prova de quitação com o serviço militar, (brasileiros do sexo masculino e entre 18 e 46 anos);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Diploma traduzido, juramentado e revalidado, para alunos que concluíram o Ensino Superior em outro País;
  • Passaporte, identidade de estrangeiro, CPF caso houver e visto do tempo de permanência no Brasil, para candidatos estrangeiros;
  • Diploma do Ensino Superior;
  • Comprovante de vacinação contra rubéola (brasileiras do sexo feminino de até 40 anos e matrícula em instituição do estado de Santa Catarina).

Importante: Os documentos solicitados devem ser digitalizados e enviados para o repositório (local para upload dos arquivos) de acordo com os prazos estipulados para cada curso. O Instituto Ânima irá informar sobre os prazos e local para upload dos documentos de acordo o curso e calendário em questão.

No caso de processo seletivo através de Edital, os documentos solicitados acima também devem ser apresentados.

Qual é a carga horária do curso?2021-03-30T09:19:45-03:00

Atualmente, o Instituto Ânima oferece cursos em dois formatos: 

  1. Cursos de curta duração com carga horária de 30h 
  1. Cursos de pós-graduação com carga horária de 360h 
Qual é o prazo para emissão dos certificados?2021-03-30T09:19:52-03:00

O prazo de emissão dos certificados varia de acordo com o tipo de curso. 

Para curso de curta duração com carga horária de até 30h, a emissão do certificado acontece em até 30 dias depois da conclusão do curso. 

Para os cursos de pós-graduação, a emissão do certificado acontece em até 60 dias depois da conclusão do curso. 

Qual forma de pagamento?2021-03-30T09:20:06-03:00

A forma de pagamento varia de acordo com o curso. Segue o critério para definição da forma de pagamento abaixo: 

  • Cursos de R$590,00: pagamento à vista no boleto ou em até 4x no cartão de crédito 
  • Cursos de R$669,50: pagamento à vista no boleto ou em até 5x no cartão de crédito 
  • Cursos de R$780,00: pagamento à vista o ou em até 6x no cartão de crédito 
  • Cursos de pós-graduação: pagamento em até 18x vezes sem juros no boleto ou 12x no cartão de crédito 
Qual o valor do curso?2021-03-30T09:20:27-03:00

Para saber o preço de cada curso, atente-se para a sessão “Investimento” na página dos cursos ou na informação localizada no destaque da imagem abaixo: 

Quem emite os certificados dos cursos?2021-03-30T09:19:59-03:00

Nos cursos de curta duração (até 30h), os certificados são emitidos pelo Instituto Ânima.  

Nos cursos de pós-graduação, os certificados são emitidos pela Universidade São Judas Tadeu. 

Para os cursos com certificação internacional, o certificado é emitido em parceria entre o Instituto Ânima e a instituição de ensino parceira. 

Tenho um cupom, mas ao inseri-lo na plataforma aparece a mensagem “cupom não valido”2021-04-13T11:21:08-03:00

Caso o seu cupom não esteja sendo validado no ato da compra, a nossa orientação é que você verifique se o código do cupom está digitado corretamente. A segunda verificação recomendada é fazer uma conferência no prazo de validade desse cupom.
Caso você esteja inserindo o código corretamente de um cupom que esteja dentro do prazo de validade e mesmo assim o desconto não estiver sendo aplicado, entre em contato com nossos consultores pelo WhatsApp clicando aqui.

Trancamento de Matrícula – Cursos de Pós Graduação ou Especialização2021-04-27T16:28:49-03:00

O trancamento de matrícula suspende a continuidade dos estudos nas atividades em que o aluno está matriculado, e a solicitação de trancamento será avaliada pela coordenação do curso.

O trancamento não quita débitos anteriores devendo o aluno pagar todas as parcelas vencidas até a data de sua formalização.

Os créditos somente serão permitidos caso o aluno tenha encerrado uma disciplina com as respectivas entregas das atividades e tenha cumprido a frequência mínima exigida nas aulas síncronas.

Se, quando do interesse na reativação da matrícula pelo aluno, não houver uma nova turma em continuidade ao curso de Pós-graduação ofertado, o Instituto Ânima enviará um certificado de conclusão da(s) disciplina(s) com a carga horária realizada, desde que:
1) o aluno esteja apto, aprovado e/ou habilitado
na disciplina, e
2) os pagamentos estejam devidamente quitados.

Acessados com frequência